Veja: Curso Técnico em Logística no Senac em Tibagi

Curso técnico em logística no Senac em Tibagi

O curso técnico em logística no Senac em Tibagi é o profissional que colabora na gestão dos processos de planejamento, operação e controle de programação nas áreas de produção de bens e serviços, compras, e armazenagem, estoques, de movimentação e de expedição.

O que é

Curso técnico em logística no Senac em Tibagi, a princípio, é um conjunto de métodos e meios destinados a fazer tudo para implementar para entrega dos produtos certos, no lugar certo no tempo acordado.  Por outro lado, para satisfazer ao menos a demanda do cliente, a logística gerencia o fluxo do produto, dos pontos aos pontos de consumo. Portanto, agrupa todas atividades relacionadas à posse e circulação de produtos dentro da empresa ou organização. Bem como tais funções:

  • previsão da demanda;
  • gestão de estoques;
  • transportes;
  • armazenagem;
  • design de redes de distribuição;
  • e outros.

O curso técnico em logística no Senac em Tibagi, proporciona todo meio de ensinamento sobre a logística. Portanto, tem uma grande área de oportunidades no mercado, e aprende muito sobre todos procedimentos empresariais, num mercado cada vez mais acirrado, exige esforços e planejamento específico para essa área, envolvendo a administração de recursos financeiros, materiais, de pessoas e informações.

Não há objetivo na vida, a não ser amar e desafiar o mundo. O mundo, esta máquina monstruosa com milhões de olhos invejosos e milhares de dedos apontados em vão.

-Gabriela Satori

Ao longo do tempo, a logística evoluiu de ações isoladas, para ações sinérgicas. Com base nisso, nós podemos entender melhor sobre a logística empresarial ou a reversa. Nesse sentido, a tecnologia da informação é bastante importante para obter melhores resultados e mais lucros.

“O medo alerta-nos e, assim, incentiva-nos a usar as nossas faculdades, mas se não o enfrentarmos, ele manda mesmo na nossa vida, gelando-nos, para perdemos as ações, podendo gerar situações de pânico.”

– Joel Fonseca Reis (setembro, 2018)

-Joel Fonseca Reis

Onde fazer

O curso técnico em logística no Senac em Tibagi te ensina a ter uma boa experiência de compras, às empresas cada vez mais exigentes em termos de qualidade, e o atendimento de qualidade é um dos principais desafios exigidos dentro de uma empresa ou organização. Portanto, hoje você tem opções para fazer o curso ou presencial ou online, que por meio a pandemia que vivemos, estudos online cresceram muito.

Instituições como o Senac abrem portas para proporcionar ensinamento de excelência, para você se destacar no mercado de trabalho, entre outras instituições que proporcionam uma oportunidade de fazer o curso técnico. Pesquisar por uma instituição mais próximo a você, onde lhe proporcione um bom ambiente de ensino ou presencial ou online.

A vontade de buscarmos a felicidade plena, muitas vezes nos atrapalha a enxergar com a razão, os motivos óbvios que nos levarão ao fracasso.

-Cláudio Cotts

Nos dias de hoje tem ensino gratuitos por algumas instituições, e talvez seja a oportunidade de ter um grande conhecimento logístico empresarial para uma chance no mercado de trabalho.

Ter um curso técnico em seus currículos vem ser uma grande chance de ingressar no mundo de trabalho com excelência, se dedicar ao conhecimento, aprofundar estudos, isso é muito importante para crescer na área.

Estava escrito no livro da vida!
Que um dia eu iria nascer,com o tempo crescer e ao longo dos anos te conhecer, me fazendo amadurecer, com seu jeito meigo de ser, me apaixonei por você!
Por toda minha vida! Te Amo!

-Wallace Barbosa

Curso técnico em logística no Senac em Tibagi

O curso técnico em logística no Senac em Tibagi foca no desenvolvimento de atividades que estimulam o aprendizado do aluno, e tem autonomia de estudos ativos de casos, analises e resoluções de problemas dentro da empresa, também interage com os especialistas do mercado, vem a ter experiência em visitas reais de locais de trabalho e todas as condições.

A logística está em todo processo das nossas compras no mercado, produtos eletrônicos, vestimentas, compras feitas por aplicativos de pedidos de comida e também nas compras presenciais. Bem como, todos procedimentos de entrega em todos os setores de transporte tem uma grande organização logística para que chegue em seu destino.

Ao invés de acumular valores no banco, acumule valores no coração. A vida fará mais sentido assim!

-Rafael Henrique R. Coldebella

O curso vai abri sua extensão para o meio de produção de todo essa comercialização de entregas de produtos, e interesse em aprender, também estudar outras áreas que compõem o estudo para um melhor entendimento da profissão, entre outras matérias que auxiliam essa transição de organização para entrega e destino de produtos seja, aéreo, fluvial, rodoviários.

Algumas pessoas querem que vivemos nossas vida da mesma forma que elas.

-Rafael Lima

Curso técnico em logística no Senac em Tibagi: história e tendências

Veja um pouco da história desta incrível instituição de ensino.

História

Primeiramente, tudo começou em 10 de janeiro de 1946, quando o comércio nacional recebeu permissão do governo para estabelecer escolas em todo país. O Senac São Paulo teve seu conselho regional eleito em 13 de julho. Daquele ano em diante, foi o primeiro a começar a trabalhar com métodos de ensinos.

Portanto, com tantos anos de história, a organização se mantém contemporânea e reafirma sua capacitação de inovação e renovação – atributo que valoriza. Como marca dessa atuação, acompanha-se e abre-se para essas tendências do mundo do trabalho, no comercio de bens, serviços e turismo.

Hoje eles estão presentes fisicamente em mais de 44 municípios, e com mais de 61 unidades de excelência, com cursos e todo método de ensino bom para nossos alunos e empreendedores, além de duas escolas e uma editora Senac em São Paulo.

A vida se confunde com o tempo, a verdade com a realidade; cabendo à transformação vincular todas, numa só.

-Nelson Barh

Tendências

O mercado de trabalho acompanha a economia, que tem sido dinâmica. O domínio da administração já é muito antigo, mas contém subdomínios muito mais recentes, como o gerenciamento internacional que os negócios assumiram.

Recentemente, áreas muito específicas como esportes, hotelaria e mercados de luxo também têm espaço.

Dessa forma, profissionais de gestão também devem possuir fortes habilidades analíticas – observação, síntese de interpretação de dados — juntamente com habilidades de resolução de problemas.

A felicidade independe do tempo!!!

A felicidade só não é plena, porque transitamos entre o hoje e amanhã, todas via pequenas fagulhas se tornam em imensos momentos os quais nos arremessa ao cais da gloria, presos em nós mesmo, plenos e eternos, mesmo que seja por minusculas partículas de milésimo de segundos.

-Pr. Marcelo Farias

História da logística

Originalmente, o conceito de logística estava essencialmente ligado às operações militares. Ao decidir avançar suas tropas seguindo determinada estratégia militar, os generais tinham que ter uma equipe sob eles que garantiria o movimento oportuno de munição, suprimentos, equipamentos e assistência médica no campo de batalha.

Por ser um serviço de apoio, sem a estratégia de guerra e sem as batalhas de prestígio vencidas, os grupos de logística militar quase sempre trabalhavam em silêncio.

Logística é um processo que gera a partir da configuração de tempo e estoque, é a combinação da gestão de encomendas, transporte, armazenamento, movimentação e de uma empresa, integrando procedimentos numa das instalações.

Quando o foco da vida tá embaçado, não se enxerga bem o alvo que se quer atingir.

-Samir França

Mercado de logística

A logística de mercado visa planejar e escoar materiais e produtos finais, para melhor atender as necessidades dos clientes, usufruindo de um bom atendimento. Por isso, busca agilizar a chegada de mercadorias no local com maior facilidade e rapidez, sempre com facilidade e velocidade, sempre com eficiência. Por serem burlados, quando a empresa não entrega os produtos no prazo, corre o risco de perder clientes.

A área de logística é o cérebro da empresa, ela está em contato com todos os departamentos, é a área onde a informação e o dinheiro entram e saem também.

Nas organizações de hoje, o tempo é valioso, então você otimiza tempo e dinheiro para transportar e armazenar mercadorias.

Sua opinião não faz a menor diferença na minha vida.suas criticas só mostram o quanto sua mente é pequena e você é insignificante.

-Bruna Dos Santos Vieira

Por outro lado, os clientes são exigentes, pois há muitos problemas e obstáculos.

Onde dá para trabalhar

Para os alunos que farão curso aprenderão tudo que é essencial para se tornarem profissionais plenamente capazes de usar  ferramentas para melhorar os processos logísticos, neles irão também adquirir competências para planear e coordenar as atividades de informação relacionadas com as operações de transporte, armazenamento e de distribuição, garantindo assim um fluxo mais eficiente, e  benefícios que vai ajudar para  qualidade dos produtos, sempre levando em conta, com certeza, o que é ideal para a empresa e respectivos setores.

O mercado de trabalho, para formados nessa área, é bastante amplo e com oportunidades muitas vezes esperando pelo candidato certo, que nesse caso pode ser você.

A maioria das vagas para profissionais formados em técnico em logística estão concentradas em indústrias, transportes e empresas de comércio eletrônico, lojas, supermercados é claro, em órgãos públicos, principalmente aqueles que lidam com esse segmento.

A Vida é uma sucessão de emoções que, quando se esgotar, cessa tudo.

-Alvaro Granha Loregian

Curiosidades, dicas, aspectos gerais

Antes de mais nada, encontrar um bom profissional nos dias atuais tem sido um desafio crescente.

Portanto, no segmento de técnico em logística, há um agravante: a escassez de mão de obra qualificada. De fato, a velocidade com que novos desafios no mercado trazem constantemente novas demandas ao profissional.

Não acredite em seus medos.

-Roberta Thornton

Para um melhor desempenho na profissão tenha:

  • Conhecimento teórico e prático;
  • Liderança;
  • Raciocínio Logico;
  • Flexibilidade;
  • Conhecimento tecnológico;
  • Bom relacionamento pessoal;
  • Capacidade de adaptação;
  • Planejamento;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Visão Estratégica;
  • Influencia em idiomas e um extra;
  • visão de administração;
  • Habilidade de comunicação;
  • Pro atividade;

Portanto, é fundamental que o profissional busque uma atualização em logística.

A vida é apenas uma chama acessa basta um pequeno assopro tudo se pagará.

-carlota7979

Essa tendência contínua de evolução, e principalmente com crescimento tecnológico, exige que o profissional seja cada vez mais dinâmico e orientado para o desenvolvimento nas áreas do trabalho.

Quem pode contratar?

Primeiramente, toda empresa brasileira independente do segmento busca uma empresa de um técnico em logística capaz de administrar e controlar a armazenagem de seu estoque.

Por isso é uma das mais carreiras do Brasil e que tem um mercado de trabalho, mas cheio de oportunidades.

Talvez a busca do ser humano por sentido, seja uma característica irrelevante.

-Rhuan V. Duarte Olegário

Portanto, se você está pensando em ingressar nesta carreira altamente procurada, sabendo tudo sobre esse cargo de Técnico de Logística, como campos, salários, sobre o curso, abra a mente, o mercado de trabalho dará grandes chances de ingressar nesse ramo.

Assim como, empresas grandes de estoques, supermercados, empresas industriais, órgão públicos, transportes, lojas e etc. Podem contratar um técnico em logística, o que fundamental para a administração se uma organização grande.

Na procura de alguém para amar.
Deve-se procurar os defeitos do outro.

-Ralf Daniel

Salário Médio

No cargo de Técnico em Logística se inicia ganhando R$ 1.808,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 3.208,00.

A média salarial para Técnico em Logística no Brasil é de R$ 2.369,00. A formação mais comum é de Graduação em Administração.

Equipamentos de trabalho, roupas

O gerente deve estar sempre atento aos avanços tecnológicos que vem crescendo cada dia mais. Portanto, aqui temos alguns equipamentos na qual é fundamental para alguns trabalhos na área, seguindo sempre todos os cuidados necessários para o bom desempenho.

  • Empilhadeiras (retrátil, patolada, contrabalançada)
  • Contêiner;
  • Caixa metálica;
  • Caçamba basculante;
  • Guindaste;
  • Racks;
  • Transpaletes (manual, elétricos)
  • Porta palete.

Sobre suas vestes, estar sempre com todos os equipamentos necessários que a empresa ou organização tende a disponibilizar para o trabalho, seguindo os deveres e segurança.

“E se eu estiver de auto astral, sorrindo e esbanjando alegria; Pode crer que eu ti vi, te abracei, ouvi sua voz.”

-Andrepontesdj

  • Capacetes
  • Luvas
  • Fardamento
  • Bota
  • Material de escrita
  •  Material tecnológico (notebooks, computadores, celulares, calculadoras)

Curso técnico em logística no Senac em Tibagi

Então, até aqui você teve algumas informações necessárias sobre o curso e também sobre a logística. Afinal, Logística é serviço, você tem clientes em todas as áreas, com bastante exigências, internos e externos. Bem como, sua capacidade de convencer, influenciar e passar confiança é mais importante até que o conhecimento técnico que tenha ou que te falte. Entenda primeiro sobre gente, seja gentil e empático e tudo dará certo para um empreendimento, e trabalho de sucesso.

“Muito mexicana essa minha vida, muita intensidade, muito momento, sobra pouco pra amanhã. O que vem depois só me interessa depois.”

-Verônica H.

O curso técnico de logística forma diversos profissionais ao ano, ainda mais, com habilidades para atividades de distribuição de mercadorias, armazenamento e atividades de transporte, no tempo certo, com toda organização de entregas de e destino.

Sua oportunidade de ter uma profissão de destaque no mercado de trabalho e fazendo o curso técnico e expandir seu interesse sobre esse mercado de econômico que estamos, onde nos dias de hoje, cresce bastante e estar bastante disputado por uma vaga de trabalho.

E cada lágrima transborda um sentimento. Uns um tanto tristes, outros coloridos de pura felicidade. Cada qual contando uma história, um desvelo, um suplício, uma prece, um soluço de alegria, um agradecimento pueril.

-Thayane Furtado

Perfil de quem deseja trabalhar nessa área

Antes de mais nada, um bom profissional de logística não é feito no banco de uma academia, mas no dia a dia, atuando em contato com a área, com trabalho e dedicação. Claro que a formação é importante. Só não é garantia absoluta se você não for para a parte prática.

Bem como já foi dito, um bom funcionário que tenha um perfil marcante, seja curioso, proativo, ler muito, ser comunicativo, ter empatia, atenção máxima para executar trabalhos internos, e externos, cuidar da aparência, e ter liderança é ética pelo grupo e funcionários relacionados com área. Bem como, se destacar em sua função para ter sucesso, nas tarefas da empresa ou organização onde atua.

Na correria da vida, é importante chegar. Mas, nada impede que você aproveite as belezas do caminho.

-Max Sá

Curso técnico em logística no Senac em Tibagi : conclusão

A logística, portanto, é umas das áreas mais importante economicamente no Brasil, e contribui para o bom funcionamento de várias empresas e organizações, até mesmo pequenos empreendimentos, agronegócio, varejos, indústrias.

Então, podemos simplificar e dizer que a logística está relacionada com gestão de recursos e meios que possibilita a entrega de produtos, em determinado local e durante um certo período de tempo.

Na pescaria da vida se deve escolher a isca se não pode acabar sem peixe e com um sangue suga.

-ecs

Por fim, organização e tempo e um fato importante para a logística. Trabalhar com atenção, nos procedimentos de entregas e nos destinos dos produtos com toda equipe necessária, assim, tudo ocorrerá bem.