Curso Técnico Gratuito em Design de Interiores Senac em Ponto Chique

Curso Técnico em Design de Interiores Senac em Ponto Chique

O Curso técnico em design de interiores Senac em Ponto Chique é a oportunidade que você estava procurando. Sem dúvidas, você terá um suporte personalizado e estará pronto para o mercado. Neste artigo, você saberá mais sobre a área e tirar muitas dúvidas!

O que é esse curso?

Muita gente sabe da importância de fazer um curso técnico, mas acha que é algo distante e difícil de realizar. Então, saiba que nunca é tarde para correr atrás dos seus sonhos e fazer uma qualificação. Atualmente, todo mundo pode se qualificar, pois as opções de curso e modalidades de ensino se encaixam em diferentes perfis e estilos de vida.

Se você estiver em um local com muitas indústrias e mercados, então a sua probabilidade de contratação será multiplicada. Hoje em dia, as pessoas preferem fazer cursos em empresas que já sejam conhecidas no mercado por oferecer capacitação técnica. Assim sendo, o Senac é uma boa alternativa para você. Então, para saber mais sobre isso continue lendo esse artigo.

Encontre o “sim” em tudo na vida, pois o “não” você já tem.

-Vagner Modeski

Esse curso técnico em design de interiores Senac em Ponto Chique qualifica você para o mercado. Bem como, trabalhar com ergonomia, iluminação, projeto de móveis, além da adequação do espaço e do leiaute. Contudo, é uma profissional que elabora, projeta e acompanha a execução dos espaços residenciais, comerciais, entre tantos outros.

“” Havia um muro
E essa tinta azul
Sem querer te colori…””

-Oscar de Jesus Klemz

Por que fazer este curso?

É bastante comum o receio de não conseguir dar conta dos estudos. No entanto, essa ideia é infundada, pois os cursos têm uma programação que vai preparando o aluno de forma gradual, começando com matérias mais teóricas e gerais para que todos consigam acompanhar. O importante é o estudante não ter medo de tirar as dúvidas com o professor e se dedicar bastante.

Curso técnico em design de interiores Senac em Ponto Chique pode ser uma ótima opção para você que deseja entrar no mercado de trabalho de maneira rápida e de qualidade. Por isso, caso você tenha certeza que quer fazer esse curso, saiba que essa carreira é muito requisitada, e o período de adaptação e bem curso e interativo. Assim, você precisará somente ser qualificado para realizar o serviço.

Essa é uma formação com alta empregabilidade, tanto no setor privado quanto no público, visto que o país está sempre inovando conforme o avanço da tecnologia e design. Nesse sentido, não há motivos para abandonar o sonho de fazer um curso. Mesmo quem tem uma rotina apertada ou trabalha em tempo integral pode obter uma qualificação para construir uma carreira sólida.

Jamais machuque uma pessoa, mesmo que alguém tenha feito isso com você, as consequências são piores quando elas voltam e não quando elas vão, a vida é um como um ponteiro de um relógio, tudo que você faz de bom ou ruim retorna de novo para você.

-Daniel Lima Urbastenn

Curso Técnico em Design de Interiores Senac em Ponto Chique

Design de Interiores é uma atividade voltada à disposição cenográfica e visual de um ambiente interno. Para isso, é preciso planejar e organizar espaços, além de incluir elementos diversos. Ou seja, ao executar esse trabalho, o profissional deve considerar as relações estéticas e funcionais. Se a definição ainda é um pouco abstrata, não se preocupe. Nos próximos blocos, explicaremos a profissão com mais detalhes.

É claro que muitas das habilidades o profissional vai aprender no dia a dia, mas ter feito um Curso técnico em design de interiores Senac em Ponto Chique comprova que ele se dedicou aos estudos e está pronto para assumir o posto de trabalho.  Isso porque a matriz curricular do curso técnico mescla aulas teóricas e práticas, com o objetivo de preparar o aluno para determinadas funções de uma área do conhecimento.

A arquitetura e a engenharia são fundamentais para qualquer construção. Mas como qualquer espaço utilizado por pessoas, ele também precisa ser agradável. É aqui que entra em cena o trabalho do designer de interiores. Esse profissional tem várias atribuições dentro de um projeto.

Não fuja do amor, não fuja de emoções, da felicidade, não fuja de nada. Vai chegar a hora que você vai querer que ela te encontre de novo, só que será tarde demais.

-eu

A sua função é tornar os ambientes internos mais confortáveis, bonitos e eficientes. Neste artigo, você ainda conhecerá a atividade do designer de interiores, sua formação, rotina de trabalho e média salarial.

Aproveite e faça o que te faz feliz. A vida passa!

-Giselly Viana

Curso Técnico em Design de Interiores Senac em Ponto Chique: aprendizado

Poucas coisas mudam tanto uma vida, como aprender algo novo. O aprendizado é um processo feliz e poderoso, pois nos motiva a ser mais curiosos e muda a maneira como vemos o mundo. Nos próximos blocos, você vai entender mais sobre esses aspectos.

O que você vai aprender? Como você irá aprender?

O design de interiores tem uma formação muito baseada em ergonomia, uso e ocupação dos espaços, dimensões, adaptabilidade, acessibilidade. Então, é onde a pessoa vai trabalhar, morar ou onde vai estar, então é uma arquitetura mais pontual, mais individual.

Portanto, o foco é em aprender a elaborar projetos de interiores, analisar a viabilidade de coordenar projetos de decoração, realizar pesquisas de tendências de comportamento, texturas, formas, cores e acabamentos.

De modo geral, as matérias que compõem a matriz curricular do curso de design de interiores são bem variadas. O aluno aprende sobre a história do design (normalmente, logo no início) para entender com profundidade como essa atividade vem se desenvolvendo ao longo do tempo.

Que seja como um fim de tarde lindo. Que seja simples mas sincero, como toda a alegria que vocês trazem para a minha vida. Que seja duradoura a nossa amizade. Simples e eternamente suficiente para que se mantenha inesquecível.

-Jéssica Sodré

Além disso, muitas práticas de design próprias de civilizações antigas podem ser empregadas ainda hoje, portanto, é fundamental conhecê-las.

No curso de design de interiores, o aluno vai estudar paisagismo. Também vai aprender o necessário sobre ergonomia e conforto, a fim de criar ambientes que também tenham essas características.

A vida se encarrega de trazer as tristezas de cada um. Não precisa de mim para ajudá-la!

-Rosemira Guerreiro

Quais materiais você irá precisar? É necessário de início?

No curso técnico em design de interiores Senac em *CIDADE* as matérias vão desde as mais abrangentes, que envolvem projetos imobiliários, até as mais específicas, voltadas para revestimentos e outros acabamentos. Atualmente, uma matéria fundamental é a computação gráfica. O profissional que se forma no curso de design de interiores deve dominar as técnicas e ferramentas para criar seus projetos no computador.

Importante ressaltar que nem só de criatividade sobrevive esse curso! Existem matérias como o desenho técnico. Além disso, você vai estudar quais são os materiais indicados para cada tipo de projeto e como as suas características influenciam no resultado final do ambiente. Ou seja, ao observar mais atentamente a grade do curso de design de interiores, você vai se surpreender com algumas disciplinas.

⁠”Momentos e contextos, são os diferenciais na vida de um louco apaixonado!”

-Thiago Pontes

Outra disciplina que talvez você não espere e encontre é alguma relacionada ao marketing. Essencial para quem pensa em empreender no ramo futuramente. Basicamente, você vai aprender a planejar e executar o arranjo de ambientes predominantemente internos. Pode ser uma residência, empresa, indústria, hospital, escola ou qualquer outro.

Sorte dos tolos que não são capazes de olhar em cima do muro.

-Matheus Bernardo

Você terá diploma? Certificado?

A profissão foi regulamentada recentemente, em 2016, com a aprovação da lei n° 13.369. assegura o exercício da profissão a portadores de diploma de curso superior na área de Design de Interiores, permitindo que, desde então os profissionais possam assinar pelos projetos que criam.

Uma boa escola técnica prepara o aluno de forma objetiva para o mercado de trabalho, em menos tempo e com um custo relativamente menor do que um curso tecnólogo ou de graduação numa faculdade de ponta.

Em geral, você não precisa frequentar as aulas todos os dias da semana e tem mais flexibilidade com os conteúdos. Se você pretende entrar rapidamente no mercado, mas não tem a intenção de se candidatar a cargos públicos que exigem graduação, o curso Técnico é uma boa opção.

“Ainda não beijou, mas beijará, e todos os beijos de sua vida, comparados a este deixaram a desejar”

-Lembranças de um Verão

Após o término do curso técnico em design de interiores Senac em Ponto Chique, o formado recebe um diploma, um documento de validação que comprova que ele concluiu o curso técnico. Um diploma de qualidade, então, é uma maneira de comprovar que você está habilitado para exercer a função para a qual estudou no curso técnico.

Fico feliz quando vejo pessoas em atitudes positivas, norteadas por conceitos bons e opiniões verdadeiras, tomando posição em favor do todo, que sejamos um, cem, mil e finalmente milhões de lutadores incansáveis na busca de um Brasil melhor. A história precisa ser recontada a favor do povo brasileiro e está apenas começando…

-Oscar de Jesus Klemz

Curso Técnico em Design de Interiores Senac em Ponto Chique: dúvidas comuns

Esse curso é uma ótima oportunidade para você, não é mesmo? Por isso, saiba os últimos detalhes desse mercado. Bem como a história que embala esse tipo de negócio desde sempre. continue lendo o artigo.

Salário médio? Expectativa de crescimento

As cidades estão se tornando cada vez mais verticalizadas, com espaços reformulados, porém muito menores. Com isso, surge a demanda é a necessidade de otimizar esses espaços, melhorar ambientes e junto disso trazer nos materiais para sustentabilidade, agregando também com acessibilidade nos espaços. Nesse sentido, hoje quem trabalha como Designer de Interiores ganha em média um salário de R$ 2.574,00. Bom né?

Se você sonha em estudar ou trabalhar fora do país, a formação de design de interiores pode ser o “passaporte” ideal.  A área de Design de Interiores é valorizada no exterior porque, em qualquer lugar do mundo, as pessoas têm a necessidade de mobiliar e decorar sua moradia ou local de trabalho.

Além disso, se o profissional comprovar fluência na língua inglesa, poderá se inscrever para concorrer a bolsas de estudo em instituições de ensino renomadas e se aprimorar!

Paz e Alegria

Planta, por onde fores,
Uma flor de bondade.

Irradia a esperança
Nas palavras de fé.

Veste de paz e amor
O ambiente em que estejas.

Se algum mal aparece,
Olvida e faze o bem.

Suprime quanto possas
Os problemas que encontres.

Pelo Sol, Deus nos guarda
No esplendor da alegria.

-Emmanuel

Como esse profissional ganha por projeto, é difícil estabelecer um ganho fixo mensal. Como em toda profissão, um profissional experiente e conceituado, que tem uma boa clientela, ganha razoavelmente bem, enquanto que um recém-formado precisa galgar um patamar mais confortável.

Reflexão diária 12/05/2017

Você pode mudar seus sentimentos e atitudes, porém só há um caminho, através de sua ação, fé, e Deus.

-Ale Villela

Carga horária total? Quantas se dedicar por dia?

O curso técnico em design de interiores Senac em Ponto Chique tem no mínimo 800 horas, podendo demorar de 1 a 2 anos e tem o objetivo de preparar o aluno para o mercado de trabalho, de forma rápida e objetiva, capacitando-o ao exercício da profissão.  A demanda nos setores hoteleiro e de cenografia amplia ainda mais as possibilidades de trabalho para quem quer seguir essa carreira.

Com a expansão do setor da construção civil no país, o mercado para designer de interiores foi ganhando cada vez mais espaço. A procura por profissionais na hora de reformar e decorar uma casa é considerável, até porque os espaços estão cada vez menores e por conta disso precisam ser bem planejados e decorados para uma melhor apropriação do ambiente.

O profissional dessa área pode atuar em diversas áreas, podendo trabalhar com consultorias personalizadas, desenho de móveis, decoração e paisagismo, gerenciamento e desenvolvimento de projetos, eventos, produção de cenários para TV e vídeos, desfiles de moda e muito mais!

Faça das minhas palavras minhas memórias.

-Sheyla Morais

História do Design de Interiores

Assim como a maioria das áreas de atuação humana, o design de interiores tem uma origem que data milhares de anos atrás. Os primeiros indícios registrados de profissionais que procuravam otimizar o uso de um espaço, pensando na funcionalidade e no bem-estar do usuário, são da antiguidade. No passado, os interiores eram planejados de forma instintiva, como parte do processo de construção e um papel secundário do arquiteto.

A profissão de designer de interiores surgiu como consequência do desenvolvimento da sociedade e da arquitetura com a agilização das dinâmicas industriais e urbanas. Na Índia Antiga, civilização que teria surgido há cerca de 75 mil anos, os arquitetos também trabalhavam como designer de interiores, uma situação parecida com a atualidade no Brasil.

Na segunda metade do século 19, a área passou por uma enorme expansão, com o crescimento em tamanho e capital da classe média nos países industrializados. As pessoas passaram a desejar objetos simbólicos de riqueza para exibir seu status social. O que antes era uma questão pontual, por meio da escolha de móveis para a casa, transformou-se em um mercado com diversos estilos de mobiliário.

A minha vida triste e pequena, é como um fardo para os que amo!

-Carlos Henrique

O cenário continuou nesse ritmo até que, no início do século 20, os protagonistas deixaram de ser as grandes varejistas, que ofereciam as opções diretamente aos consumidores, e viraram os designers independentes e até amadores, que faziam a curadoria e criavam seus produtos.

A procrastinação é a base de todos os desastres.

-Pandora Poikilos

Curso Técnico em Design de Interiores Senac em Ponto Chique: conclusão

Se você já decidiu que quer fazer esse curso, então, saiba o que fazer para acelerar a sua aprendizagem. Desse modo, você passará pelo curso de um jeito mais fluido e simples. Mais uma notícia boa para quem quer seguir a carreira de design de interiores é que não é preciso investir “rios de dinheiro” em materiais e equipamentos para começar a exercer a atividade.

Ter prazer em trabalhar e ser bem recompensado por isso traz também a desejada estabilidade financeira. Ao conquistá-la, fica mais fácil para o profissional planejar o seu futuro, construir uma família, adquirir um imóvel e ainda se programar para momentos de lazer. Já imaginou conseguir fazer aquela viagem dos sonhos?

Esse mercado pode lhe proporcionar tudo isso, basta ter foco. Portanto, leve isso em consideração caso queira aprender a desbravar uma nova carreira. Então, sempre que você quiser saber mais sobre esse mundo de oportunidades, entre em nosso site e saiba tudo o que precisa para ingressar.